Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. Ele está localizado em Potosí e Oruro, no sudoeste da Bolívia, perto da borda da Cordilheira dos Andes. O salar é o único ponto natural brilhante que pode ser visto do espaço. Na foto um momento especial de pôr do sol no deserto aguardando o anoitecer, com calor de dia e frio durante a noite.

New York

A capital do mundo e a cidade que nunca dorme. Nova York, assim é ela de cima e luzes. A Big Apple é uma das cidades mais emblemáticas e cosmopolitas do mundo. A foto foi tirada do SUMMIT One Vanderbilt, observatório no alto de um prédio com 427 metros de altura.

Mãos de Sal

Sal nas mãos, sal da Bolívia, o sal do salar. Tudo começou com um lago que secou, deixando uma paisagem especial de quase 11.000 km² com sal branco e claro, formações rochosas e ilhas repletas de cactos, o Salar de Uyuni. O sal é um símbolo de sabedoria divina, sabor, pureza e preservação, mas também de secura e esterilidade. Na Bolívia o sal é muito importante para a economia. Tipo exportação é pouco, mas sua força é no turismo do salar e também na maior jazida do mundo do mineral lítio.

Vulcão Ollagüe

O Vulcão Ollagüe fica na fronteira entre o Chile e a Bolívia, com a maior parte do lado boliviano, na cordilheira dos Andes. É ativo e possui uma altitude de 5.870 metros, além de uma cratera de 1.250 metros de diâmetro. Na foto o vulcão com uma das estradas do entorno e algumas Lhamas ou Lamas (Lama glama), animais que foram domesticadas pelo povo inca.

Flamingo-da-puna

Atualmente são descritas seis espécies de flamingos.
Na foto, detalhe do flamingo-da-puna (Phoenicoparrus jamesi), também conhecido como flamingo-de-james. Tem as pernas finas e é a menor espécie de flamingo existente, medindo pouco menos que um metro de altura. Geralmente são encontradas no altiplano andino em altitudes acima de 3.500 metros, mas 3 indivíduos foram flagrados recentemente no Parque Nacional da Lagoa do Peixe, no município de Tavares-RS no sul do Brasil.

Fiord Sogn

Os Fiordes são uma grande entrada de mar entre montanhas causada por erosão no gelo de um antigo glaciar. Na foto um navio de turistas navegando no fiorde de Sogn, o maior e mais profundo da Noruega. Este Fiorde possui cerca de 205 km de extensão e uma profundidade máxima de 1308 metros. No inverno as montanhas acima ficam totalmente cobertas por gelo.

Templo Budista

E no meio do campo de golfe uma estrutura incrível chama a atenção. Trata-se do Centro de Meditação Kadampa Brasil que é o maior templo Budista Kadampa do mundo. Ele está localizado no município de Cabreúva na Serra do Japi e essa foto foi tirada do buraco 7 do campo de golfe do Japy Golf Resort. Só meditação para passar ileso por este buraco rs.

Pico do Morro

Vista do entardecer no Morro do Pico em Fernando de Noronha. O Morro do Pico é o ponto mais alto de Fernando de Noronha, mede cerca de 323 metros de altura e é de origem vulcânica. No fim da tarde muitos barcos se reúnem para ver o pôr do sol no local que é incrível. Noronha é um arquipélago pertencente ao estado de Pernambuco e é considerada um distrito estadual (único do país), administrado pelo governo do estado. O Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), é responsável pelo Parque Nacional Marinho, área que corresponde a 70% da ilha principal e as ilhas secundárias do arquipélago.

Catedral de Helsinque

A Catedral de Helsinque também é conhecida como Catedral Branca. Ela foi projetada por Carl Ludvig Engel e é o cartão postal mais famoso da cidade. Uma curiosidade é que nela é possível ver as estátuas dos 12 apóstolos, discípulos de Jesus, que ficam localizadas no telhado da Catedral. As estátuas são de São Pedro, São Tomé, São Simão, São Tiago Maior e São Tiago Menor, São Paulo, Santo André, São Filipe, São Judas Tadeu, São João, São Mateus e São Bartolomeu. A catedral chama atenção por conta da cor branca e de uma grande cúpula verde cercada por quatro cúpulas menores.