Novamente aqui! A arara-canindé ou arara-amarela (ara ararauna)
Arquivo da categoria: Animais
Zoom teste
Aquele tipo de foto que você testa o zoom e ele funciona. Mais de 500 metros de distância, sem tripé e em movimento. Fotografar aves em pleno voo é um desafio, mas algumas vezes um combinado de céu, luz e da própria ave acabam ajudando. Claro que o equipamento também ajuda. Equação fotográfica.
Garça-vaqueira
A garça-vaqueira (Bubulcus ibis) ou garça-boieira é nativa do norte da África e do sul da Europa, mais especificamente da Península Ibérica. Na foto registro em Fernando de Noronha, local que essa espécie de garça está competindo com as colônias de atobá-de-pé-vermelho que fazem os ninhos somente lá e também se alimentam das mabuias (lagartixas que só existem em Noronha). Em 2012 levaram 3 gaviões para Noronha com o objetivo de controlar a população de garças que estavam contribuindo com o desequilíbrio ecológico, mas essa ave migratória continua trazendo riscos, apesar de ser bela.
Coró-Coró
O coró-coró ou íbis-verde (Mesembrinibis cayennensis) também é conhecido como caraúna, curubá, curicaca-parda e tapicuru. Chegam a medir até 58 cm de comprimento, possuindo plumagem verde escura, bico e pernas negro-esverdeados e são encontradas no Panamá, Paraguai, Argentina e em todo Brasil. É uma ave arisca e reconhecida como a mais barulhenta dos íbis, vocalizando uma voz rouca e baixa.
Surucuá-de-barriga-amarela
O surucuá-de-barriga-amarela (Trogon viridis), também conhecido como capitão-do-mato, curuxuá, surucuá-de-barriga-dourada, entre outros, é uma ave que vive sozinha ou em casais, mas nunca em bandos. Eles possuem uma incrível agilidade quando voam a distancias curtas, porém, quando há a necessidade de voar em distâncias maiores, seu voo será lento e ondulado. A dieta é baseada em frutos, lagartas, insetos e artrópodes. Seu nome científico vem do grego e do latim e significa a ave devoradora de cor amarela.
Vicunha Solitária
Vicunha (Vicugna vicugna) solitária no deserto e ao fundo um lago com reflexo do deserto. É muito raro avistar um indivíduo solitário, pois são animais sociais e que vivem em grupos, principalmente para se proteger. A vicunha já esteve à beira da extinção por causa de caçadores ilegais atraídos pela pele fina de lã com alto valor comercial. São pequenas e um dos 4 representantes vivos da família dos camelos encontrados na América do Sul.
Urso-pardo
O urso-pardo (Ursus arctos) é um mamífero que é encontrado em partes da Rússia, Ásia Central, China, Canadá, EUA, Escandinávia e alguns poucos países. Medem de 1,70 a 2,50 metros de altura e em pé chegam a cerca de 3 metros, pesando de 200 a 700 kg. Eles geralmente são solitários e sua característica mais interessante é que hibernam durante quase 7 meses, ou seja, eles procuram buracos ou cavernas e ficam sem comer, urinar e defecar, parecendo que estão em sono profundo ou mesmo mortos. É um animal que se alimenta de vários tipos de alimentos, incluindo insetos, larvas, frutas silvestres, mel, pequenos roedores e grandes animais como cervos e alces.
Águia-rabalva
A águia-rabalva ou rabalva (Haliaeetus albicilla) ocorre em grande parte da Ásia e Europa e a maioria dos exemplares dessa espécie pode ser encontrada na Noruega e na Rússia. Seu comprimento corporal varia entre 70 e 90 centímetros e sua envergadura atinge de 2 a 2,4 metros, podendo caçar ou pescar presas frescas ou roubar presas de outros animais, aproveitando seu enorme tamanho. No detalhe clique de um exemplar sobrevoando o mar gelado.
Gaivota-de-asa-escura
A gaivota-de-asa-escura (Larus fuscus) é uma espécie de gaivota que mede em torno de 52 e 64 cm e tem um bico amarelo com uma mancha vermelha na mandíbula inferior. Os melhores locais para observar esta gaivota são os grandes portos pesqueiros, praias e locais com muitos peixes, pois se alimentam de crustáceos, aves jovens, ovos, insetos e restos de animais e peixes, claro. Pode ser encontrada no norte e no centro da Europa (principalmente na Islândia, Escócia e Escandinávia), mas como é uma ave parcialmente migradora, também é encontrada no Sul da Europa.
Grou
Grou-coroado-oriental (Balearica regulorum), também conhecido como grou-coroado-comum, grou-coroado-cinza e grou-coroado-azul. É uma ave da savana árida africana e considerada ave símbolo de Uganda. Chegam a formar bandos com mais de 60 indivíduos e hoje estão na lista de ameaçados de extinção em função da redução do seu habitat.