Araracanga

Araracanga (Ara macao) também conhecida como arara-vermelha-pequena é muito parecida com a arara-vermelha-grande, que possui vermelho mais escuro e penas verdes e azuis que seguem até perto do rabo. Já a Araracanga conta com tons de azul e amarelo, mede cerca de 89 centímetros de comprimento e já é considerada extinta na América Centra. Ela pode ser encontrada em toda a Amazônia brasileira, no México, Panamá, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e Bolívia.

Cabo da Roca

Umas das vistas possíveis num dia nublado de quem está no Cabo da Roca, considerado o ponto mais ocidental da Europa Continental. O local é uma falésia com mais de 140 metros de altura e está localizado na freguesia de Colares (Sintra), a cerca de 40 km de Lisboa, Portugal. Também abriga um antigo farol, construído em 1758, fundamental para a navegação por décadas e também possui uma placa que apresenta um verso do poeta português Luís Vaz de Camões: “aqui, onde a terra se acaba e o mar começa”.

Macaco-aranha-de-cara-vermelha

O Macaco-aranha-de-cara-vermelha (Ateles paniscus) é um dos maiores primatas das Américas e ocorre nos estados do Amapá, Amazonas, Pará e Roraima além do Suriname, Guiana, Guiana Francesa e Venezuela. Mede entre 50 e 62 centímetros, tem a pelagem preta e apresenta no focinho e ao redor dos olhos uma pele nua em tom rosa ou avermelhada, daí a origem do nome popular. Uma curiosidade é que utiliza a cauda como um quinto membro, forte suficiente para sustentar o próprio peso.