Mãos de Sal

Sal nas mãos, sal da Bolívia, o sal do salar. Tudo começou com um lago que secou, deixando uma paisagem especial de quase 11.000 km² com sal branco e claro, formações rochosas e ilhas repletas de cactos, o Salar de Uyuni. O sal é um símbolo de sabedoria divina, sabor, pureza e preservação, mas também de secura e esterilidade. Na Bolívia o sal é muito importante para a economia. Tipo exportação é pouco, mas sua força é no turismo do salar e também na maior jazida do mundo do mineral lítio.

Morango não é fruta

Morangos, vermelhos, gostosos, com sabor forte e doce. A origem do morango é a Europa e foi criado pela primeira vez na França. Hoje a China é o maior produtor e a grande curiosidade é que o morango não é uma fruta, mas um pseudofruto, já que não desenvolvem-se a partir do ovário, como ocorre nos frutos (as verdadeiras frutas podem ser consideradas as sementinhas do morango, já a parte vermelha e carnuda pode ser considerada uma infrutescência).

Toque sútil

Aquele toque sútil ou encontro especial com a borboleta (Phoebis sennae) conhecida como Enxofre-sem-nuvens. Os machos são amarelos e as fêmeas são verdes ou com um tom de amarelo mais fraco. As fêmeas também possuem uma borda fina e estreita em suas asas, além de um ponto escuro no meio de sua asa anterior. O sútil toque em encontros com momentos especiais.