Amarílis

Amarílis (Hippeastrum) que também pode ser conhecida por Açucena ou Flor da Imperatriz é uma planta que pode alcançar entre 50 e 80 cm de altura e é originária do Peru. Existem nas cores rosa, coral, branca, vermelho intenso, degradê e mesclada. Na mitologia grega, a Amarílis representa o orgulho, associada ao Apolo. Já na igreja católica, quando disposta em um vaso com três flores, representa a Santíssima Trindade.

Lua

A Lua é um satélite natural do planeta Terra e que não possui luz própria, sendo iluminada pelo reflexo da luz solar. Essa foto foi tirada durante o dia na fase Crescente em que ela fica visível no fim da tarde e durante grande parte da noite. A Lua ainda apresenta outras 3 fases, a nova, a cheia e a minguante. Cada fase da Lua tem duração de sete a oito dias e em função da sua gravidade, influencia nas marés e até mesmo na agricultura.

Gazânia

Gazânia (Gazania rigens) é uma planta do Sul da África que se destaca pela grande quantidade de flores grandes e coloridas que produz durante os meses mais quentes do ano. Além do amarelo, elas podem ser encontradas em diversas cores e é uma planta de clima quente, crescendo bem em temperaturas acima de 18°C. Tem como diferencial as folhas e o caule nas cores cinza e verde.

Hortênsia

A hortênsia (Hydrangea macrophylla), também conhecida como novelão, hidrângea ou hidranja, é uma planta que floresce a partir do final da primavera e pode ser cultivada em regiões de invernos frios, como as do sul do Brasil, mas é nativa do Japão e China.

As cores encontradas são branca, rosa, azul, lilás, que variam em função do pH do solo. Uma curiosidade sobre esta planta é que ela é venenosa e se ingerida em grandes quantidades pode causar convulsões, dores abdominais, vômitos, além de outros sintomas. Também é símbolo espiritual da devoção, coragem, determinação, dignidade, pureza de sentimento e elevação espiritual.

Lírio Laranja

O lírio (Lilium sp) é uma planta originária da Ásia, Europa e América do Norte, mas também existem algumas espécies que se encontram na China e no Japão alcançando mais de 100 espécies pelo mundo. O lírio laranja na verdade é uma espécie com melhoramento genético, pois dessa cor não são encontrados na natureza. Para algumas culturas o lírio laranja representa admiração e fascínio.

Farol de Belém

O Farol de Belém fica no Mangal das Garças, parque ambiental de Belém do Pará, localizado no bairro mais antigo da cidade. O farol é moderno, feito sobre estrutura metálica e concreto com 47 metros de altura e dois níveis de observação, a 15 e a 27 metros. Emite sua luz a cada vinte segundos, com um alcance de 15 milhas náuticas (27,78 km) e foi inaugurado em 12 de janeiro de 2005.